Covid-19

União das Freguesias exige medidas urgentes de protecção da costa

A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) está a acompanhar com muita apreensão o avanço do mar registado, nos últimos dias, na praia do Furadouro.

O presidente da UFO, Bruno Oliveira, questiona a ausência de medidas de protecção da costa ovarense e lembra que o que está acontecer na Praia do Furadouro é o resultado da «falta de intervenção e da ausência de obras de defesa, cujas principais vítimas são as pessoas que ali moram, a braços com avultados prejuízos».

Assim, Bruno Oliveira promete diligenciar, com carácter de urgência, junto das entidades que tutelam o Ambiente, para o grave problema que se vive nas Praias do concelho de Ovar.

A UFO tem estado a colaborar, nos últimos dias, com os Bombeiros Voluntários e a Protecção Civil, na limpeza das artérias mais afectadas pelo mau tempo na Praia do Furadouro.

O presidente da UFO, Bruno Oliveira, deslocou-se para a Praia do Furadouro na madrugada do último sábado, altura em que estava previsto um pico da ondulação marítima. Nessa mesma manhã, accionou os serviços de limpeza da UFO para atenuar os impactos negativos da intempérie, recolhendo pedras e areia antes que entrem nos colectores e venham a entupir as condutas de drenagem das águas pluviais, impedindo mais transtornos para a população residente.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo