LocalPrimeira Vista

Junta de Freguesia de Válega diz para chamar a GNR

"... em caso de danos em veículos automóveis causados por buracos na via pública"

Em virtude da instalação de válvulas de corte de abastecimento de água potável pela
AdRA – Águas da Região de Aveiro, S.A., em várias ruas da vila de Válega, a junta local diz que “que a repavimentação efectuada pela empresa responsável pela empreitada, na área de intervenção é de péssima qualidade: o asfalto colocado fragmenta-se
em poucos dias, o que resulta no surgimento de significativos e perigosos abatimentos
ou buracos na via púbica”.

A situação já foi comunicada pela autarquia liderada por Jaime Almeida à AdRA, dando conhecimento da mesma à Câmara Municipal de Ovar. Não obstante, “os abatimentos estão a danificar pneus, jantes, direcções e suspensões de automóveis” com os condutores a reportar a situação à Junta de Freguesia de Válega e a suportar os prejuízos da reparação dos veículos automóveis a expensas próprias.

A Junta de Válega considera que “não é aceitável e justo que os utentes das ruas intervencionadas suportem tais despesas, cuja causa lhes é, totalmente, alheia”, aconselhando que “todos os automobilistas que se deparem com a situação acima descrita chamem, imediatamente, ao local do incidente, as autoridades policiais (neste caso a GNR), dando-lhes conta do que se passou, no sentido de ser elaborado um auto de notícia”.

Depois, os automobilistas deverão apresentar um requerimento de participação de ocorrência à Câmara Municipal de Ovar que tomará as diligências necessárias. Ao requerimento, no qual se apresenta o pedido de reembolso, ou seja, o pagamento das despesas de reparação dos danos, deverá juntar-se o auto de notícia elaborado pela GNR.

A junta de Válega nota que “só haverá lugar ao eventual reembolso dos prejuízos nos veículos automóveis com a apresentação do auto de notícia”.

“No caso de situações similares, deverá ser seguido o mesmo procedimento pelos cidadãos, sendo acautelados desta forma os direitos dos mesmos”, conclui.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo