Cultura
Em Destaque

Laurentino Piçarra apresenta livro de poesia no Buçaquinho

Laurentino Piçarra é o pseudónimo de Pedro Henriques, escritor residente em Esmoriz que acaba de lançar o livro de poesia “Voos Recônditos pelo Silêncio das Nuvens” com a chancela do Grupo Editorial Atlântico.

A nova obra conta com vários poemas que o autor redigiu desde 2012 até a um período mais recente, incidindo sobre várias temáticas: amor, nostalgia, existencialismo, destino, natureza, crítica/mensagem social, morte, etc.

Ao longo de 244 páginas, o livro inclui sonetos, quadras e versos livres, demonstrando os diversos estados de alma do seu autor ao longo dos últimos dez anos.

O evento de lançamento do novo livro está agendado para a próxima sexta-feira (dia 11 de Novembro), pelas 21h30, na Cafetaria do Parque Ambiental do Buçaquinho (Esmoriz-Cortegaça). A moderação ficará a cargo de Carlos Nuno Granja, programador do Festival Literário de Ovar que celebra, muito em breve, 10 anos de carreira literária, e a recitação poética será confiada a Eva Estrela e a Carla Duarte. O acompanhamento musical será viabilizado pelo Grupo de Baladas Nostalgia.

Pedro Henriques conta com um percurso no associativismo local, tendo já colaborado com o Grupo de Jovens da Paróquia de Santa Maria de Esmoriz, Movimento Cívico Pró-Barrinha, Mutualidade de Santa Maria de Esmoriz, Universidade Sénior de Esmoriz, Comissão de Melhoramentos de Esmoriz e Centro Comunitário de Esmoriz.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo