Covid-19DesportoFutebol

Liga de Futebol Popular de Ovar suspensa até 2021

Os responsáveis máximos pela Liga de Futebol Popular do Município de Ovar reuniram de emergência para analisar o momento actual vivido pelas equipas que participam na prova e o impacto da conjuntura cada vez mais marcada por restrições sociais.

Vários casos de atletas infectados por Covid-19 em alguns clubes estão já a condicionar, nas últimas semanas, a participação desportiva. Além disso, a entidade que rege o futebol popular no concelho (e na região envolvente porque há formações aderentes de outros municípios vizinhos) admite que a pandemia tem vindo a fustigar os concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia, Porto e Penafiel, não se prevendo melhorias nos próximos tempos.

A Liga de Futebol Popular do Município de Ovar, liderada por José Rodrigues, decidiu assim suspender as competições até ao final do ano, de forma a zelar pela salvaguarda da saúde e integridade humana dos atletas. Uma nova reavaliação será feita no dia 18 de Dezembro com o intuito de aferir se será possível retomar os jogos em Janeiro.

Recorde-se que na actual edição participam 10 equipas (na época anterior, chegaram a ser 15, mas 5 desistiram devido ao receio de novos contágios provocados pela pandemia).

Em termos classificativos, realizaram-se até agora três jornadas. O União da Mata lidera com 7 pontos, seguido do Stop FC (com um jogo em atraso) e do FC Cadinha, ambos com 6 pontos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo