DesportoFutebolPrimeira Vista

Liverpool “eterniza” camisola número 20 de Diogo Jota

Depois dos pedidos dos adeptos, que adoravam Diogo Jota e que até tinham e têm uma música a ele dedicada, o Liverpool vai eternizar a camisola 20, número com o qual alinhava o jogador português.

A informação foi avançada pelos ingleses, em comunicado, ainda durante o dia desta quinta-feira.

O número 20 será justamente imortalizado pelas contribuições de Diogo Jota, como parte da equipa campeã do Liverpool em 2024/25 – o 20.º título do clube -, como o seu remate de marca registada, em frente do Kop, para selar a vitória no derby de Merseyside em abril, um último golo comovente da sua vida“, lê-se.

O português chegou em 2020 e acabou por disputar aquela que seria a última época com o clube a sagrar-se campeão de Inglaterra pela 20.ª vez. Em 133 anos de história, o Liverpool nunca retirara qualquer número.

Diogo Jota morreu na noite de quarta para quinta-feira, vítima de um acidente de viação a cerca de 20 quilómetros de Puebla de Sanabria, em Espanha. Tinha 28 anos. Com ele seguia o irmão, André Silva, que jogava no Penafiel. Tinha 25.

Os corpos dos dois irmãos já chegaram à Capela da Ressurreição, em Gondomar. O funeral está agendado para a manhã deste sábado, 5 de julho.

Botão Voltar ao Topo