EmpresasPrimeira Vista

Lufthansa começou a dar formação aos primeiros funcionários na Feira

Volker Magunna, presidente do conselho de administração da unidade, informou que “o nosso centro de formação recebeu os primeiros 18 funcionários da Lufthansa Technik Portugal”, adiantando que 90% do grupo em causa é constituído por profissionais portugueses que ficarão afetos a áreas como engenharia, gestão de qualidade, logística, etc.

A formação teórica iiniciadaesta segunda-feira deverá prolongar-se por “duas a quatro semanas”, após o que se seguirá uma fase de treino técnico prático que “pode durar de seis meses a dois anos”, consoante o grau de experiência que os envolvidos tenham já acumulado na indústria aeronáutica.

A escolha desses recursos humanos não apresentou dificuldades até aqui, mas, segundo Volker Magunna, deverá complicar-se nos próximos anos, tendo em conta que, “até 2031 ou 2032”, a expectativa da empresa é recrutar um total de 700 profissionais.

Quanto à instalação da efetiva fábrica na zona industrial Feira Park, nas imediações do centro de congressos Europarque e portanto mais próxima das autoestradas A1 e A29, Volker Magunna diz que o processo está, até aqui, a decorrer dentro dos prazos previstos — seguindo a programação de um “investimento global estimado em vários milhões, na casa dos três dígitos”.

“Trabalhamos em grande proximidade com a Câmara Municipal da Feira”, declara. “Estamos atualmente a trabalhar no projeto [de arquitetura] e mantém-se o plano de abrir a fábrica até ao final de 2027”, conclui.

Botão Voltar ao Topo