ComunicadosPolítica

M2030 promete novas centralidades para S. João e Torrão do Lameiro

O Movimento 2030 (M2030) tem vindo a apresentar variados projectos que visam a criação de centralidades nas várias freguesias e lugares do concelho. “Acreditamos que o investimento contínuo na criação destes espaços trará não só qualidade de vida aos moradores residentes da zona pelo novo espaço de lazer que é oferecido, mas também pela restauração e manutenção do nosso património e a aposta na potencial atractividade para investimentos privados e empresários para o nosso território”, salienta estrutura liderada por Henrique Araújo.

Deste modo, apresentou a nova centralidade da freguesia de S. João de Ovar com  vários elementos centrais que reinterpretam o “Coreto”, através das formas circulares, permitindo não só o seu uso como bancos e zonas de estar, bem como servir para eventuais espetáculos. O espaço também está dotado de cafetaria de apoio ao mesmo, através da recuperação do edifício existente, permitindo uma ligação às várias áreas da praça, criando um espaço de convívio social e visualização direta para a zona lúdica das crianças.

Também uma proposta para a requalificação da zona da Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem, no Torrão do Lameiro, foi apresentada com o objectivo a valorização do espaço público e a melhoria da qualidade de vida da população através de uma praça central que faz a ligação da estrada principal paralela à Ria, até à Igreja, através de espaços arborizados e um elemento central, “a fonte”, que servirá como referência na utilização da praça e organizador de todo o espaço.

Consistirá num elemento sobre-elevado, permitindo não só o seu uso como banco, zonas de estar, como contemplação do espaço e da Igreja. Ao invés de valorizar o tráfego automóvel, pretende-se tornar todo o espaço da praça, pedonal, no sentido de valorização não só das pessoas e do convívio social, mas também do edifício emblemático existente.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo