LocalPrimeira Vista

Maceda: Aeródromo de Manobra N.º 1 celebra 57 anos

Os tempos não estão para grandes festas mas há datas incontornáveis. O Aeródromo de Manobra N.º 1 (AM1), da Força Aérea, localizado em Maceda , celebrou, este sábado, o 57.º aniversário.

Deste aeródromo fazem parte: Centro de Treino Cinotécnico da Força Aérea (CTCFA), um Centro de Divulgação da Defesa Nacional e um Pólo do Museu do Ar.

Na vertente de apoio a missões de interesse público, o AM1, acolhe o destacamento permanente de um AW119MKII “Koala”, da Esquadra 552 – “Zangões”, da Base Aérea N.º 11, para Busca e Salvamento na zona norte do país bem como, tem servido, sempre que necessário, de base a meios aéreos dedicados a operações de combate a incêndios florestais. Da mesma forma, tem apoiado missões de transporte de equipas médicas de recolha de órgãos para transplantes urgentes, na zona norte do país.

Há cerca de um mês, esta infra-estrutura militar acolheu um exercício militar, o “Flandres 22”, programado há algum tempo sem relação directa com o conflito em curso na Ucrânia, não deixando, no entanto, de estar no âmbito dos treinos NATO com Postura de Prontidão Orientada para a Missão (PPOM).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo