LocalPrimeira Vista
Maceda: Apresentado helicóptero UH-60 “Black Hawk” da Força Aérea Portuguesa equipado com “kit” de evacuação médica da United Rotorcraft

O Helicóptero UH-60 “Black Hawk” (29804) da Esquadra 551 – “Panteras” da Força Aérea Portuguesa, equipado com “kit” de MEDEVAC (“Medical Evacuation”) de tipologia UHMMSS (“Utility Helicopter Medical Mission Support System”), na Base Aérea N.º 8 (BA8), em Maceda, Ovar, a 10 de Julho de 2025, em apresentação oficial da sua entrada em missão destacada junto do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para suporte ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Estiveram presentes o Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e o Chefe Estado Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves.
Ler artigo on Sapo.pt