LocalSlider

Mais apoios para associações que tratam de animais de companhia

APADO e MARANIMAIS são as beneficiárias

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A APADO – Associação Protetora dos Animais Domésticos de Ovar e a MARANIMAIS – Movimento de Apoio e Reinserção de Animais são as beneficiárias de um investimento municipal de 18.500 euros,

Segundo informa a edilidade, estas associações têm vindo a exercer a sua atividade no âmbito da defesa e proteção dos animais domésticos, contribuindo para a promoção da saúde e de prevenção de doenças.

A APADO receberá o valor de 15.500 euros, dos quais 10.500 destinam-se a fazer face a despesas de funcionamento, três mil são consignados à esterilização de cadelas e dois mil à esterilização de gatas.

A edilidade transferirá uma verba adicional de 15 mil euros para a APADO ao abrigo da “Campanha de Apoio à esterilização de Cães e Gatos” lançada pelo Governo através de despacho, pretendendo o município vareiro promover a sua dinamização no concelho através do incremento do apoio à APADO, atenta a vocação e ação prosseguida pela associação, e a inexistência, ainda, de um Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia na área geográfica de Ovar.

“A Câmara Municipal de Ovar já efetuou as diligências necessárias conducentes à restituição desta verba, conforme previsto no mesmo despacho, tendo o Governo disponibilizado 500 mil euros para este projeto, no máximo de 15 mil euros por município”, refere o comunicado.

A MARANIMAIS receberá o valor de três mil euros, dos quais dois mil destinam-se a fazer face a despesas de funcionamento, 650 euros para a esterilização de cadelas e 350 euros para a esterilização de gatas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta