PolíticaPrimeira Vista

Marcelo renova Estado de Emergência

O Presidente de República renovou o Estado de Emergência cujas regras terão de ser agora também observadas no concelho de Ovar cuja população deverá sair do isolamento a que estava votada no cumprimento do Estado de Calamidade.

Marcelo Rebelo de Sousa considera que há três razões para renovar o estado de emergência. Numa comunicação ao país, em directo do Palácio de Belém, o Presidente da República considerou que os portugueses estão “a ganhar a segunda fase do combate” à pandemia da Covid-19, mas que “ainda falta o mais difícil” e deu conta de três razões para renovar o estado de emergência uma segunda vez, até ao início de maio.

A primeira razão está relacionada com os lares de idosos que, segundo o Chefe do Estado, “ainda precisam de mais tempo”; a segunda razão prende-se com a necessidade “de estabilizar o número diário de internamentos, por forma a assegurar que o nosso SNS se encontrará em condições de responder”, lembrando que Portugal é “o quarto pais da Europa que mais testa”, mas que nem isso fez subir os números de infectados. A terceira razão, acrescenta Marcelo Rebelo de Sousa, está ligada a uma preparação de reabertura da sociedade e da economia.

“A renovação do estado de emergência está pensada de tal forma que dá espaço para o Governo” preparar essa fase e “criar segurança e confiança nos portugueses”, garantiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo