Política

Vereadora socialista Márcia Valinho passa a independente

A vereadora Márcia Valinho, eleita pelo PS no executivo da Câmara Municipal de Ovar, anunciou ontem que, “após profunda reflexão e devida ponderação”, vai passar a independente.

“Esta tomada de posição tem como principais motivos a não convergência estratégica, a tentativa de extinção da minha autonomia, mas, sobretudo o facto de não acreditar no atual projeto concelhio socialista”, acrescenta em carta enviada à liderança da concelhia.

A eleita fala em “falta de articulação e de apoio entre a atual comissão política concelhia e os seus vereadores em todas e quaisquer ações, também contribuiu para esta minha tomada de posição”.
Desvinculada de quaisquer diretrizes partidárias, “é chegado o momento de exercer uma cidadania plena e sem qualquer condicionalismo partidário”.

Apesar de não ser militante e de sempre ter sido independente, Márcia Valinho reitera esta posição, “por forma a alcançar maior liberdade para fazer uma verdadeira oposição à maioria de acordo com os meus princípios e sem qualquer tipo de condicionamentos”.

Convidada para integrar as listas candidatas à Câmara Municipal de Ovar, pela anterior comissão política concelhia do PS, no âmbito do projeto “Fazer Mais e Melhor”, o partido acabaria por perder as eleições, elegendo apenas dois vereadores.
Márcia Valinho promete continuar a servir o Município de Ovar até ao final do mandato 2021/2025 enquanto vereadora em regime de não permanência, de forma completamente livre, “pois esta dedicação à causa publica é a minha principal motivação”.

A concelhia socialista de Ovar não quis comentar o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo