CulturaPrimeira Vista

Margarida Martins vence Prémio Cultural José Guimarães

A jovem actriz valeguense, Margarida Martins, foi a vencedora do Prémio Cultural José Guimarães – Juventude 2019-2020 (PCJG), pela sua prestação no espectáculo “O Meu Caso”. A distinção foi atribuída, no dia 10 de Setembro, pela Tuna Musical de Santa Marinha Gaia, onde se realizou a Gala de atribuição do prémio.

Margarida Martins vence a concorrência constituída pelas fadistas Bruna Moreira e Cassandra Oliveira (pelas suas prestações no evento “Gaia é Fado!”); o dramaturgo, encenador e ator Joel Sines (pelo seu trabalho no espetáculo “Bad, Mad and Sad”); a atriz Margarida Martins (pela sua prestação no espetáculo “O Meu Caso”); e o ator Ricardo Ribeiro (pela sua interpretação nas peças “Loucos por Amor” e “Diário de um Louco”).

Instituído pela Tuna Musical de Santa Marinha, o PCJG, cuja designação se inspira no nome de uma das mais importantes figuras do teatro musicado e da música ligeira portuguesa, visa distinguir anualmente o que de me mais relevante os autores e artistas sub-30 fazem no panorama cultural gaiense no domínio de todas as artes.

Com esta distinção pretende-se incentivar os jovens criadores, valorizar a atividade desenvolvida pelas estruturas existentes em Gaia e estimular o surgimento de novos artistas, autores e lugares de criação, do teatro à dança, do canto à música, da literatura ao cinema, das artes plásticas às demais formas de expressão artística.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo