CulturaPrimeira Vista

Em Ovar, Mats Andersson alerta para a causa ambiental através da fotografia

No âmbito do “Ambiente Imagens Dispersas – 18.º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar”, promovida pela Associação Amigos do Cáster, o fotógrafo sueco Mats Andersson esteve na Escola Secundária Júlio Dinis, no dia 12 de Dezembro, para uma conferência intitulada “Creative Nature Fhoto”. Mats foi recebido pelo Director do
Agrupamento, Nuno Gomes, e pelo dirigente dos Amigos do Cáster, Carlos Ramos, que fizeram uma breve apresentação e agradecimento pela sua disponibilidade para a vinda à escola.

Este prestigiado fotógrafo de Natureza – que, entre outros prémios, foi eleito Wildlife Photographer of the Year 2016 (vencedor black & white) – manteve durante a sessão uma plateia atenta de cerca de 70 alunos, professores e encarregados de educação.

O autor foi apresentando as suas fotografias a preto e branco, promovendo uma interacção constante com os participantes, porque para Mats, “Good pictures ask questions”.

No final, foi unânime a manifestação de satisfação de todos os presentes que agradeceram ao fotógrafo esta magnifica aula, durante a qual a sua imaginação e criatividade serviram de estímulo para o desenvolvimento de um olhar mais atento para a vida selvagem e para as paisagens naturais através da prática de fotografia de natureza.

Mats partiu contente e levou na “memória este jovem público a quem dedicou uma fotografia que captou no parque urbano da cidade de Ovar – “Dolls behind the Windows”.

Os Amigos do Cáster diz que vai continuar a colaborar regularmente com as escolas do concelho de Ovar na promoção de iniciativas de consciencialização para a protecção do ambiente, despertando o interesse dos jovens pela Natureza, divulgando conhecimento científico e alertando sobre problemas ambientais. “Estes jovens serão, hoje e no futuro, cidadãos ambientalmente conscientes e mais responsáveis!”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo