Life&TekPrimeira Vista

“Provavelmente, o melhor doce português” – Chef Robert Kirk

O canadiano Robert Kirk é um chef executivo cinco estrelas conhecido em todo o mundo. Já deu várias voltas ao Planeta e tem dedicado a sua vida à busca incessante por aromas e experiências culinárias fora de série.
Através de uma longa carreira tem criado pratos inspirados em todo o mundo, auxiliado por mentores gastronómicos com quem se cruza ao longo do caminho.
Atualmente estabelecido na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, Robert alcançou o sonho da sua vida ao combinar a sua paixão com a busca pela perfeição traduzida na comida que faz.
O saber e a curiosidade intelectual levaram-no a criar menus que inspiram quem os prova, beneficiando da sua experiência acumulada.
Robert descobriu o seu amor pela cozinha desde cedo, observando e ajudando a sua avó no Québec. Ainda hoje transporta a caixa de cartão com receitas dela quando viaja.
Pois foi numa dessas viagens, em finais de 2022, que veio a Portugal e passou por Ovar para provar o doce embaixador.
Provavelmente, o melhor doce português”, escreveu nas suas memórias transcritas na rede social X.
Sobressaltado pela papilas gustativas impregnadas de doce, foi em busca da história da iguaria e não se desiludiu: “Há mistério e até suspense, com a possibilidade muito concreta de uma freira ter fugido de um convento das imediações com a secreta receita escondida para a dar a conhecer ao mundo”.
“Fantástico! Noutro local e noutro país até um filme já se teria feito, mas aqui a história transmite-se de boca em boca”. Como o doce.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo