EmpresasPrimeira Vista

Mercedes mostra como se estaciona sem condutor

Como já aqui noticiámos, esta tecnologia está a nascer nas instalações da Bosch, em Ovar, onde as equipas dedicadas às câmaras de vídeo trabalharam para as integrar numa infra-estrutura inteligente.

Na prática, o sistema desenvolvido em conjunto pela Mercedes e pela Bosch obriga a uma série de requisitos para ser operacional, o que o limita de momento a um parque de estacionamento – o P6 do aeroporto de Estugarda. Ler mais.

O projeto ‘New products: Connected generation’, com apoio do Programa COMPETE 2020, desenvolve e produz novas soluções no âmbito do segmento vídeo, nomeadamente novas famílias de câmaras inovadoras, com maior resolução de imagem, e novos segmentos de eletrónica para produtos eletrodomésticos.

O projeto da Bosch Security Systems visou incorporar tecnologia que alavancou a produção de uma nova geração de produtos de eletrónica inovadores que vão de encontro às tendências do mercado, em particular, da Robótica, do segmento Power Tools, a par da tendência de miniaturização dos componentes.

Com efeito, o investimento destinou-se ao aumento da capacidade produtiva da unidade fabril, situada em Ovar, através da incorporação de novos e inovadores equipamentos produtivos que, consequentemente, exigiu o aumento da nave industrial.

Por outro lado, o investimento associado a este projeto revelou-se uma oportunidade de materializar produtos que vão de encontro às tendências do mercado, em particular no que diz respeito à miniaturização dos componentes eletrónicos, que integram sistemas de vários equipamentos nomeadamente telemóveis e tablets e ainda alguns tipos de componentes usados nos produtos da empresa, que tendencialmente vão desaparecer nos próximos anos e/ou vão ser substituídos por componentes de menor dimensão.

A conclusão deste projeto de investimento, cofinanciado pelo COMPETE 2020, permitiu à empresa a aquisição de tecnologia inovadora determinante para promover o alcance dos objetivos estratégicos de crescimento sustentado definidos, bem como reforçar o cunho e caráter inovador associado aos produtos Bosch.

Saiba mais sobre o projeto ‘New products: Connected generation’. (Fonte: Compete2020)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo