CulturaPrimeira Vista

FIMO de regresso pela mão da União das Freguesias

Foi com “incontido orgulho” que o presidente Bruno Oliveira, anunciou que a União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) vai retomar a organização do FIMO – Festival Internacional de Marionetas e Artes de Rua de Ovar, já este ano.

O certame, unanimemente considerado como uma das melhores iniciativas que Ovar conheceu, realizou-se pela última vez em Junho de 2005 com a organização da sua sétima edição.

Na altura, a direcção do festival era assumida por Esmeralda Souto, presidente da entretanto extinta Junta de Freguesia de Ovar.

Privilegiando actuações de grupos locais, o programa trazia igualmente espectáculos protagonizados por companhias de diversos países, gratuitos na sua maioria e espalhados por diversos locais públicos da cidade.

Bruno Oliveira revelou que UFO se encontra, “há vários meses, a preparar o regresso do FIMO” e anunciou que “o evento que deixou saudades vai estar de regresso já em Junho próximo”.

Detalhes do programa serão oportunamente divulgados, “numa lógica de políticas de animação da urbe, visando a dinamização social, cultural e o estímulo ao comércio local”, diz nota da UFO.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo