AndebolBasquetebolDesportoVoleibol

Modalidades de pavilhão reagendam jogos de fim-de-semana

As federações de andebol, basquetebol, patinagem, voleibol e futebol (pelo futsal) anunciaram a intenção de “alterar a calendarização da sua atividade desportiva agendada para os 121 concelhos” com restrições devido à pandemia de covid-19.

“As federações e os seus clubes, cientes das suas responsabilidades, estão a fazer todos os esforços para alterar a calendarização da sua atividade desportiva agendada para os 121 concelhos, no sentido de acomodar a realização dos jogos e recalendarizar os restantes, para que todos se disputem nos períodos em que não se verifiquem restrições legais à circulação, seguindo assim as orientações das autoridades”, pode ler-se na nota divulgada.

As restrições trazidas pelo estado de emergência já levaram a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a marcar para as 11:00 os jogos previstos para o fim de semana de 14 e 15 de novembro.

Entre as medidas que entraram na segunda-feira em vigor, constam o recolher obrigatório noturno durante a semana (entre as 23:00 e as 05:00) e ao fim de semana a partir das 13:00 nos 121 concelhos de maior risco de contágio pelo novo coronavírus.

Nestes 121 municípios, abrangendo 70% da população residente, estão incluídos todos os concelhos das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo