Cultura

Moonshiners convidam Manel Cruz e Peixe

O Centro de Arte de Ovar recebe um concerto dos Moonshiners, que se apresentam com dois convidados especiais: Manel Cruz e Peixe.
Depois da partilharem o palco com O Gajo, The Legendary Tigerman, Káustika e Samuel Úria, os Moonshiners concretizam mais um sonho, desta vez no Centro de Arte de Ovar, subindo ao palco com Manuel Cruz e  Pedro Cardoso (Peixe) para uma noite de rock ‘n’ rol e comunhão de canções, no próximo dia 7.
Os Moonshiners, formados em Aveiro, em 2012, por Gamblin’Sam (voz e harmónica), Susie Filipe (voz e bateria) e Vítor Hugo (voz e guitarra), são uma banda de blues/rock portuguesa
Sob a alçada de influências como Bob Dylan e Morphine, a sua música destaca-se pelos riffs frenéticos e os ritmos galvanizantes. Prohibition Edition, o primeiro longa-duração da banda, foi editado a fevereiro de 2018 e a tournée de apresentação incluiu alguns dos principais festivais e salas de Portugal, Suécia, Canada, Espanha e Holanda.
Na rua está o álbum comemorativo do 10.º aniversário dos Moonshiners, “Monkey’s Poetry”, produzido por The

Legendary Tigerman, um novo capítulo na sonoridade Blues-Rock a que a banda aveirense nos tem habituado.

Mergulham pela primeira vez numa estética eletrónica, com recurso a sintetizadores e modulares. “Rock ‘n’ Roll Queen”, o single de avanço de “Monkey’s Poetry”, traz a visceralidade identificativa da banda, aliada a melodias e espectros sonoros da canção popular.
Publicidade
Botão Voltar ao Topo