LocalPrimeira Vista

Polémica envolve símbolos heráldicos de Ovar

O antigo presidente da concelhia socialista, Luís Alves, criticou os novos símbolos heráldicos de Ovar, aprovados na última Assembleia Municipal.

“Recebo esta notícia com tristeza e desilusão”, confessou na rede social do Facebook. Luís Alves acha “triste que estejamos a pôr no caixote do lixo a nossa história e simbologia que nos orgulha como ovarenses”.

Segundo foi possível apurar, a alteração dos símbolos visou a legalização do brasão junto da Comissão Heráldica. “Mas alguém se interessa pelo que essa Comissão entende?”, questiona.

E, por fim, lamenta que “tal aprovação tenha ocorrido por unanimidade em todos os órgãos da nossa terra”. “Talvez seja eu que esteja errado”, admite, pouco convencido.

Ao contrário, o presidente do Município, Salvador Malheiro, regozija-se com a deliberação: “Depois das iniciativas de 1940, 1996 e 2006, finalmente temos símbolos aprovados”, endereçando “uma palavra de reconhecimento público a todas e a todos que se envolveram neste dossier ao longo destes anos”.

Lembra-se de como era?

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo