
Na sequência da divulgação do comunicado conjunto entre a Plataforma Cívica AGIR e o Partido Social Democrata de Ovar, venho, enquanto Líder do AGIR – Pelo Desenvolvimento da Nossa Terra, clarificar o seguinte:
Este acordo de viabilização da governação municipal tem como única referência o nosso programa eleitoral e os compromissos assumidos com os munícipes de Ovar.
A nossa decisão é orientada por um princípio simples e essencial: os munícipes não devem ser reféns de guerras partidárias, bloqueios institucionais ou jogos de poder.
A independência partidária do AGIR permite-nos olhar para este entendimento com liberdade, responsabilidade e sentido de urgência.
Não estamos presos a amarras ideológicas, labirintos partidários ou pirâmides de interesses. Estamos comprometidos com as ideias, a boa gestão dos recursos públicos e a tomada de decisões que sirvam Ovar com eficácia e visão de futuro.
Este é um tempo de trabalho, de diálogo e de serviço à comunidade.
Continuaremos a agir com transparência, exigência e proximidade, colocando sempre os interesses da nossa terra em primeiro lugar.
Lígia Pode – AGIR


