Life&Tek

Município ajuda alunos do 9º ano a definirem o seu futuro educativo

Consciente de que os jovens alunos do 9º ano são chamados a tomar uma decisão fundamental para o seu futuro educativo, a autarquia vareira vai organizar a 3ª edição do «Ovar Vocation Camp», um programa de orientação vocacional para os ajudar nessa decisão. Iniciativa é inteiramente gratuita.

Depois dos sucessos crescentes em 2021 e 2022, a Câmara Municipal de Ovar vai organizar, em 2023, uma nova edição do «Ovar Vocation Camp», um programa de orientação vocacional com o objetivo de ajudar alunos do 9º ano a escolherem a área de estudos a prosseguir no Ensino Secundário.

A iniciativa é totalmente gratuita para os participantes, mediante inscrição, que está limitada às vagas existentes e que pode ser efetuada através do formulário disponível em: https://forms.gle/mLZN9pD4qPN36e4J6.

Para que todos os jovens possam participar, a Câmara Municipal de Ovar oferece ainda “o transporte de ida e volta entre a Escola de origem do aluno e local do evento”, assim como a “alimentação e o seguro” dos participantes.

«Ovar Vocation Camp» vai decorrer em 5 sessões, das quais 4 são presenciais e uma é digital. A primeira sessão acontece a 19 de abril de 2023 (quarta-feira), no Pólo de Capacitação e Inovação Social, de S. João de Ovar.

Para esclarecer dúvidas de pais, alunos ou professores, a autarquia vai também organizar Sessões de Esclarecimento de Dúvidas. A 05 de abril (quarta), pelas 19h, decorre uma sessão online, no Zoom, bastando aos interessados aceder através do link https://us02web.zoom.us/j/82703117047. No dia seguinte, 06 de abril (quinta), pelas 19h, acontece a sessão presencial, no Salão Nobre da autarquia.

Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, realça que a iniciativa “tem vindo a conquistar um cada vez maior número de participantes”, pelo que a autarquia “reforçou em 2023 o investimento, alargando ainda mais o programa do Vocation Camp”, para que, explica o autarca, “os jovens do 9º ano tenham a ajuda que precisam para tomarem uma das decisões mais importantes da sua vida

Todas as informações sobre a iniciativa podem ser encontradas em: https://www.cm-ovar.pt/pt/menu/3185/ovar-vocation-camp.aspx.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo