LocalPrimeira Vista

Município questiona Secretário de Estado sobre suspensão do corte de árvores no perímetro florestal

Tendo tomado conhecimento, pelos Meios de Comunicação Social, sobre a alegada determinação de suspensão imediata e por 30 dias do corte de árvores no perímetro florestal de Ovar, a Câmara Municipal de Ovar enviou, hoje, um pedido de esclarecimento e informação ao secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, estranhando o facto de a Câmara, que tem acompanhado de perto, e em articulação com o ICNF,  a execução do Plano  de Gestão da Floresta do Perímetro Florestal das Dunas de Ovar não ter sido informada previamente.

De sublinhar que, terá sido ainda determinado que, nesse prazo, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas proceda a uma avaliação de todas as hastas públicas e demais operações em curso, devendo ser confirmada a sua conformidade legal e regulamentar e ponderada a sua oportunidade. Esta moratória permitirá avaliar, também, se na operação de corte estão a ser cumpridos os limites de 500 metros de costa.

No documento enviado, o vice-presidente da autarquia, Domingos Silva, solicita melhor colaboração no sentido de serem confirmadas as informações veiculadas e os fundamentos que levaram à referida suspensão.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo