Cultura

Museu inaugurou exposição de pintura de Gilberto Gaspar

Está patente até ao dia 2 de agosto na sala do Museu de Ovar, Manuel Cascais de Pinho, a exposição de Gilberto Gaspar, Farol “Invaders Must Die” inaugurada no dia 28 junho com a presença do artista que nasceu em Lisboa a 19 de janeiro de 1964, e expõe desde a década de 90.

Quando passam duas décadas da sua participação em exposições pelo país, a cidade de Ovar acolheu algumas das suas obras em que Gilberto Gaspar procura ser muito eclético nas suas escolhas para um tal certame, uma vez que, o seu gosto em abranger vários temas, está bem refletido em alguns dos trabalhos deste pintor com hobby sobre veículos motorizados, sendo mesmo o autor do projeto de Aguarelas com a temática do mundo Automóvel, “Aguarelas Clássicas Project”, que mantêm desde 2005.

Uma vertente artística que faz Gilberto Gaspar ser procurado para encomendas de aguarelas sobre veículos antigos, carros ou motos.

Este pintor, que além do Curso de imagem e Comunicação Audiovisual tirado na Escola António Arroio, tem ainda o Curso de desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes e a variante de Pintura, da faculdade de Belas Artes de Lisboa. Tem como projetos para 2014exactamente a continuação de eventos de automobilia em Portugal mas com vontade de experimentar o mercado estrangeiro.

Na cerimónia de inauguração da exposição em que o autor de uma dezena de obras, Gilberto Gaspar, foi recebido pelo Diretor do Museu de Ovar, Manuel Cleto e por João Costa, falou da sua obra que mereceu também atenção do presidente da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Arada, S. João, Ovar e S. Vicente de Pereira, José Fragateiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo