LocalPrimeira Vista

Obra do saneamento em Arada só termina em 2018

A AdRA – Águas da Região de Aveiro informou que o prazo de conclusão da obra de saneamento em Arada foi alargado para Março de 2018.

No dia da freguesia de Arada, o presidente da União das Freguesias de Ovar (UFO), Bruno Oliveira, solicitou urgência “na reposição do piso dos arruamentos intervencionados porque as condições de acessibilidade e deslocação das pessoas são bastante deficitárias e problemáticas”.

Falando na sessão solene do dia de São Martinho, Padroeiro de Arada, o autarca disse esperar que a Câmara Municipal de Ovar se comprometa com a reposição integral dos arruamentos intervencionados, “tal como aconteceu numa freguesia vizinha do nosso concelho”, referindo-se ao caso de Maceda.

Na ausência de Salvador Malheiro, coube ao vice-presidente Domingos Silva, representar o Município, referindo que “as obras de saneamento eram fundamentais”, lamentando que se exija obras como se “o actual executivo estivesse em funções há vinte anos quando está apenas há quatro”.

Lembrando que os acordos de execução estão a ser negociados neste momento, reafirmou que, “tanto nesta como noutras matérias, a Câmara Municipal de Ovar trata todas as freguesias por igual e sem preferências”.

A AdRA devia estar a concluir a obra de instalação da rede de saneamento básico na freguesia aradense iniciada há um ano, num investimento de 2,1 milhões de euros que garantirá a chegada do saneamento a 1.600 casas, alargando a cobertura a 95% da área da freguesia, mas a verdade é que os trabalhos têm deixado os arruamentos num estado deplorável.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo