Local

Oficina ilegal escondia estufa com plantas de canábis

No âmbito de uma acção de fiscalização a uma oficina, os militares da GNR verificaram que existia uma estufa que continha, no seu interior, plantas de canábis.

Após diligências policiais, os militares da Guarda deram cumprimento a buscas, culminando na detenção do suspeito de 42 aos e na apreensão de diverso material.

Assim, foram apreendidas duas plantas de canábis, 23 doses de haxixe, sumidades de canábis, 16 sementes de canábis, Uma estufa exterior para o cultivo das plantas, uma estufa interior para a secagem das plantas, e diverso material associado ao cultivo de canábis.

Na sequência da ação, o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Ovar elaborou quatro autos de contraordenação, um por falta de licenciamento para a prossecução de atividade de oficina, um por realização de operações urbanísticas sem comunicação prévia, um por falta de seguro de responsabilidade civil para o desempenho da atividade e um por falta de separação dos resíduos de forma a promover a sua valorização.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro.

A acção contou com o reforço do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo