CarnavalPrimeira Vista

Aumento dos subsídios aos grupos e escolas já não é fantasia

 

O presidente da Câmara Municipal e os representantes dos 20 grupos de Carnaval e das quatro escolas de samba do Carnaval de Ovar assinaram, esta sexta-feira, protocolos de colaboração que consubstanciam um aumento do apoio de 12 mil euros, face aos anos transactos, o que corresponde a 500 euros de aumento por grupo/escola de samba.

Os 24 protocolos de colaboração, elaborados no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo do Concelho de Ovar, representam a concessão de um apoio financeiro municipal de cerca de 207 mil euros.

Para Salvador Malheiro “trata-se de um aumento há muito desejado, dado que o valor dos apoios não era atualizado desde 2008. O Carnaval de Ovar é a maior e mais reconhecida festa da cidade e do território”.

Para o sucesso do Carnaval, continua o autarca, “é determinante o esforço de todos. A sua concretização assenta numa verdadeira parceria entre a autarquia e os grupos e escolas de samba. O resultado final só é positivo se existir um verdadeiro envolvimento de todos, numa responsabilidade partilhada”, acrescenta o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro.

Na cerimónia, o edil já procedeu ao pagamento da primeira parte do apoio, o que corresponde a cerca de 100 mil euros.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo