DesportoPrimeira Vista

“Ovar em Movimento Sénior” combate o sedentarismo

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A V edição do programa “Ovar em Movimento Sénior”, dinamizado pelo Serviço de Desporto e pela Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Ovar, em parceria com a UCC – Unidade de Cuidados à Comunidade, já arrancou.

Promover a melhoria da qualidade de vida, através dos benefícios da prática da actividade física regular, são alguns dos objectivos desta ação.

O programa “Ovar em Movimento Sénior”, que arrancou esta semana e se prolonga até ao mês de abril, “continua a crescer e permite aos seniores saírem das rotinas, ter mais convivências com pessoas de outras freguesias do concelho”, refere nota do Município.

A mesma nota acrescenta que várias instituições de solidariedade social do município aderiram ao projecto, assim como pessoas com mais de 50 anos que querem praticar exercício físico supervisionado.

Profissionais de desporto da Câmara Municipal, acompanhados pela equipa de enfermagem da UCC de Ovar, vão acompanhar os seniores no pavilhão de Maceda nos dias 6 de fevereiro; 13 de março e 10 de abril e no pavilhão do Arena Dolce Vita nos dias 23 de janeiro; 20 de fevereiro; 27 de março e 24 de abril.

Os interessados em participar poderão usar o transporte disponibilizado pela Câmara Municipal com o seguinte itinerário: Sessões a decorrer no Pavilhão de Maceda –9:00 Válega (Junta de Freguesia) – S. Vicente de Pereira (Junta de Freguesia) – S. João (USF de S. João) – Ovar (Centro de Saúde) – 10:00 Maceda (Pavilhão Gimnodesportivo).

Sessões a decorrer no Arena Dolce Vita –9:00 Esmoriz (Junta de Freguesia) – Cortegaça (Centro Cívico de Cortegaça) – Maceda (Junta de Freguesia) – Arada (Capela Nossa Senhora Desterro) – 10:00 Ovar (Arena Dolce Vita).

A vereadora do Desenvolvimento Social e Saúde, Ana Cunha, realça a importância da prática desportiva nesta faixa etária, mas também, “o investimento da autarquia em políticas para o envelhecimento activo que contribuem para a autonomia socio afetiva e a integração social”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo