Local

Ovar entre as autarquias familiarmente responsáveis

Ovar figura mais uma vez na lista de autarquias familiarmente responsáveis, segundo uma lista divulgada pelo  Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, e vai receber, dia 25 de novembro, em Coimbra, a Bandeira Verde por investir na construção de uma política integrada de apoio à família.

Nesta edição, aderiram ao projeto 132 autarquias e 84 municípios (Ílhavo, Estarreja, Águeda e Sever do Vouga são os outros do distrito de Aveiro) vão receber a bandeira verde de “Autarquia Familiarmente Responsável”, um número que evoluiu 3,7%, face às 81 entidades premiadas o ano passado.

Os distritos com maior número de autarquias distinguidas foram Coimbra (11), Lisboa (10); Santarém (9); Aveiro e Braga (7 municípios cada).

A coordenadora do OAFR, Isabel Paula Santos, evidencia que, no contexto pandémico “as autarquias tiveram uma importância extrema no apoio extraordinário às famílias e estiveram na linha da frente nas respostas de proximidade”.

Houve em 2020 “um efetivo aprofundamento das ajudas a situações de risco, fragilidade e extrema carência por parte do poder local, que com as suas medidas de proximidade responderam à fragilização das famílias a todos os níveis, no contexto global que a pandemia da COVID-19 atingiu em Portugal e o mundo”, referiu a mesma responsável.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo