DesportoNataçãoPrimeira Vista

Festival do OvarSincro era Ibérico e agora também é internacional

[themoneytizer id=”16574-1″]

O festival anual organizado pelo OvarSincro já era ibérico, mas este ano assume uma dimensão internacional. Assim o VIII Festival Ibérico e I Festival Internacional de Natação Artística que amanhã se realiza na Piscina Municipal de Ovar, além do habitual contingente espanhol (Club Natacion Granollers e Real Canoe Club Natacion) e luso (CF Portuense, Fundação Beatriz Santos, Sporting de Espinho e Viver Santarém), apresenta a equipa francesa do USM Saran.

Oficialmente constituído em 2011, pode dizer-se que o OvarSincro já existia, em Ovar, desde 1997, altura em qur a natação sincronizada (agora artística) começou a desenvolver-se em Ovar, inicialmente com as cores dos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores do Município de Ovar (SSCTMO).

Hoje, o clube vareiro domina o panorama da modalidade em Portugal, com muitos títulos e várias atletas representadas nas diversas selecções nacionais.

Sandra Ramos e Carla Cruz, dirigentes do OvarSincro, enaltecem a importância destes encontros com clubes estrangeiros para trocar experiências e “encurtar distâncias”.

O clube subsiste com “a ajuda dos pais que tudo fazem para aqui estarmos” e com os apoios da Câmara Municipal de Ovar e da União das Freguesias.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo