LocalPrimeira Vista
Em Destaque

Combatentes inaugura Recreio Interactivo para as crianças

Era um anseio da comunidade educativa do Centro Escolar dos Combatentes que esta quinta-feira se tornou realidade com a inauguração do Recreio Interactivo.

Quando começou o ano lectivo, docentes e pais concluíram que seria importante colmatar uma carência sentida para actividades com as crianças. Assim, as professoras partiram para a construção de algo diferente. A docente Paula Andrade recorda que o espaço de recreio “se encontrava despido de estruturas e materiais que são importantes para as crianças do pré-escolar desenvolverem múltiplas estimulações e aprendizagens”.

A ideia era criar um espaço composto por jogos sensoriais, actividade física, jogo do faz-de-conta, sem esquecer a biodiversidade. “Estamos inscritos enquanto eco-escola pelo que faz todo o sentido que esse espaço exterior fosse construído com material reciclado, o que permitiu o aproveitamento de muitos resíduos industriais existentes das empresas que nos auxiliaram”, recorda.

Socorrendo-se das redes sociais, elas foram partilhando os vários momentos da sua construção, sem nunca esquecer o apoio das famílias, ao longo de vários sábados. Com o apoio de pais e algumas empresas da nossa região, o sonho de requalificação do espaço ganhou escala e tornou-se realidade.

Hoje, à falta de outras respostas e apoios, as docentes salientam que “a escola só faz sentido sendo empreendedores”.

Assim se realizou a inauguração, incluída na festa final de ano lectivo com uma cerimónia simbólica onde não faltaram as empresas que as apoiaram no projecto, a União de Freguesias de Ovar (UFO) – a Câmara Municipal foi convidada mas não conseguiu comparecer.

“Nós, as novas educadoras, trabalhamos ao longo do ano para dinamizar esta escola e atraindo mais alunos para cá”. E estão a conseguir. Parabéns!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo