DesportoLocalPrimeira Vista

OvarSincro estagia com treinadora espanhola

ovarsincroAs atletas de natação sincronizada da OvarSincro, das categorias infantil, juvenil e júnior, realizaram, no passado fim-de-semana, um mini-estágio de preparação para o Campeonato Nacional monitorizado por uma das treinadoras do CN Granollers (Barcelona), um clube de topo na natação sincronizada, em Espanha.

OvarSincro.jpgNum contexto de novas figuras técnicas, por força da mudança das regras da FINA para o quadriénio 2013-2017, Cláudia Muñoz, também ex-atleta da selecção espanhola de natação sincronizada, trabalhou intensamente com as atletas vareiras a componente técnica em seco e em plano de água, à luz do que são os critérios de um campeonato tão exigente e competitivo como é o caso de Espanha.

Para as treinadoras do OvarSincro, este mini-estágio constituiu também um momento de progressão dos seus conhecimentos, de partilha de experiências e colocação de dúvidas em relação ao novo contexto técnico.

No final da iniciativa, atletas e treinadoras mostraram-se satisfeitas com a organização deste fim-de-semana técnico, manifestando o desejo de repetir de forma mais frequente este tipo de acção formativa.

Por sua vez, Claúdia Muñoz declarou-se encantada com o trabalho desenvolvido com as treinadoras e atletas de Ovar que qualificou de “empenhadas e promissoras”.

“A natação sincronizada, para além da expressão artística, comporta uma elevada componente técnica. Ao incidir os esforços mais especificamente sobre esta componente, estamos também a preparar as atletas para uma elevação do grau de dificuldade e de qualidade técnica dos esquemas”, comentou a treinadora.

OvarSincro-Estagio.jpg“Dado o seu grau de exigência, a prática desta modalidade implica um trabalho contínuo e consistente que se desenvolve essencialmente nos treinos diários. A realização de estágios com participação de técnicas externas ao clube é uma oportunidade para aperfeiçoar esse trabalho diário, complementando-o. É por isso intenção do OvarSincro reeditar esta iniciativa”, afirma Ana Paula de Jesus, presidente do clube.

Recordando as regras de competição, no campeonato nacional as atletas devem fazer prova de destreza técnica executando quatro figuras (duas obrigatórias e duas opcionais) com graus de dificuldade variáveis e que irão constituir metade da pontuação obtida na realização dos esquemas (com excepção dos combinados).

O Campeonato Nacional vai ter lugar nos próximos dias 11, 12 e 13 de Abril nas piscinas municipais de Santarém. O OvarSincro vai participar nesta competição com atletas das categorias infantil, juvenil e júnior na senda de medalhas e pódio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo