LocalPrimeira Vista

Palmeiras no separador central da Avenida do Emigrante

Choupo branco vai ser substituído

[themoneytizer id=”16574-1″]

Na última semana, causou surpresa o abate de várias árvores no separador central da Avenida do Emigrante, onde decorrem obras actualmente.

Às dúvidas lançadas, veio o Município esclarecer que vai substituir as árvores do referido separador, no âmbito da obra de Construção de Pistas Pedonais e Cicláveis – Av. Do Emigrante – Lote 2, que se encontra em curso.

O choupo branco que dominava o separador central da Avenida vai ser substituído por cerca de 40 palmeiras “washingtónia robusta”, com 2 metros de tronco. Em comunicado, o Município garante que as duas espécies “já coexistem e através desta substituição uniformiza-se o compasso de plantação em toda a extensão da avenida, conferindo melhor estética e segurança pela robustez e durabilidade da espécie arbórea”.

A empreitada de Construção de Pistas Pedonais e Cicláveis – Av. Do Emigrante – Lote 2 foi adjudicada por 311.720,00 euros, e visa a melhoria da pista existente com uma extensão de mais de 1.300 metros, através da redução do canal viário e transformação da pista existente numa pista ciclável bidireccional, melhorando as condições de mobilidade e segurança.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo