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Parcelamento: vantagens para lojistas e sites de e-commerce

Com a abertura cada vez maior de lojas, sejam elas on-line ou físicas, é fato que os meios de pagamento precisam acompanhar essa transformação nas relações de consumo. O parcelamento de compras, por sua vez, tem sido visto como a solução para comerciantes e
clientes. Saiba mais sobre a importância desse tema:

Vantagens do parcelamento aos proprietários de comércios:

A modernidade trouxe uma série de alterações nas relações de consumo e isso se mostra como algo positivo para lojistas e sua clientela. Uma das mudanças mais significativas na
hora das compras diz respeito à maior possibilidade de parcelamento do que se pretende adquirir. Listamos alguns dos principais pontos positivos deste meio de pagamento, especialmente considerando-se o lado do comerciante. Confira:

Possibilita melhor gestão do comércio: Quando a venda é realizada de forma parcelada, como por meio do FLOA Pay, por exemplo, a receita do comércio passa a apresentar, a longo prazo, maior previsibilidade. Verifica-se, com isso, que é possível assegurar o recebimento de valores para os meses seguintes. Desse modo, a inadimplência deixa de ser algo preocupante. A saúde financeira da empresa, por sua vez, passa a apresentar melhora, já que até mesmo o fluxo de caixa pode ser melhor controlado.
Observa-se aumento do volume de vendas: Quando existe a chance de pagar parcelado, é comum que o cliente se interesse por mercadorias de maiores valores.
Isso pode ser observado tanto no que diz respeito à escolha por um item mais caro, quanto em se tratando de um maior volume de mercadorias.
Evita com que consumidores mudem de ideia na hora da compra: Em muitos casos, o consumidor não abre mão da qualidade, mesmo que isso implique em maiores valores na hora da compra. O que pode prejudicar as vendas, entretanto, é
a impossibilidade de parcelar o que se pretende comprar. Para evitar que os clientes abandonem mercadorias no carrinho, a saída é oferecer opções de parcelamento.
Permite uma melhor experiência ao cliente: Quando o consumidor percebe que é bem acolhido em uma loja física ou de e-commerce, as chances de voltar a comprar são grandes. Esse acolhimento também pode ser feito através da facilitação de pagamentos. Em outras palavras, utilizar meios para que a clientela consiga parcelar suas compras melhora a qualidade da experiência do cliente e, consequentemente,
a reputação da empresa perante o mercado.
Maior segurança no recebimento de valores: A inadimplência deixa de ser uma preocupação para os lojistas. Uma vez que a empresa credora garante o recebimento desses valores ao comerciante, ainda que o cliente não pague integralmente o parcelamento.

A modernidade e as novas soluções de pagamento:

Há alguns anos, para se obter um parcelamento, o cliente precisava recorrer a crediários próprios das lojas, cheques ou ainda a cartões de crédito. Neste último caso, vale ressaltar que nem sempre a obtenção deste tipo de cartão era possível.
Com o passar do tempo, houve uma profunda alteração na forma como os parcelamentos puderam ser realizados. Assim como os lojistas, os clientes também foram amplamente
beneficiados com isso.

Atualmente, o consumidor tem à disposição várias opções de parcelamento, podendo iniciar, em muitos casos, compras de forma imediata, já que pode realizar transações pela internet.

O que esperar da adoção do parcelamento:

É fato que o parcelamento trouxe vantagens para todos os envolvidos nas relações comerciais. O lojista, por sua vez, só tem a ganhar com este tipo de meio de pagamento.
É possível ressaltar que as chances de um negócio crescer, quando do emprego do parcelamento, são crescentes.

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