Cultura

Passadiços de Estarreja prolongados até à ilha dos Amores

A Câmara de Estarreja assinou o auto de consignação da empreitada para prolongar os passadiços do rio Antuã até à ilha dos Amores, numa extensão de cerca de um quilómetro.

Segundo revelou a autarquia nas redes sociais, a empreitada compreende trabalhos de conservação de margens e construção do percurso pedonal a nascente do centro da cidade, num investimento de 398.526 euros, acrescidos de impostos.

Com um prazo de execução de quatro meses, a empreitada abrange a construção do percurso pedonal a nascente do centro da cidade e parte do Parque Municipal do Antuã, prolongando o seu percurso até ao caminho de acesso à “Ilha dos Amores”, passando pela Turbina.

“Com esta obra pretende-se a valorização da zona a nascente do parque de lazer e da cidade de Estarreja, com a construção de novos passadiços em madeira numa extensão total de 1.085 metros”, justifica a mesma fonte.

Está também prevista a limpeza das margens do rio Antuã, a recarga da mota das margens com terra e a regularização da face superior das motas, numa extensão de 1.165 metros.

Botão Voltar ao Topo