DesportoSlider

Patinadores de Válega conquistam medalha de prata

Realizou-se, no fim de semana de 28 e 29 de junho, em Lagos, o Campeonato Nacional de Pista de Patinagem de Velocidade Cadetes e Séniores  e a 1ª Jornada do Encontro Nacional de Patinagem de Velocidade de Infantis.

Esta prova, que se realizou no recinto da Escola Secundária Júlio Dantas, contou com a presença de mais de 150 atletas e de 19 Clubes Nacionais de Patinagem.

O grande destaque deste campeonato vai para a medalha de prata conquistada pela equipa valeguense nos 3.000 metros estafetas Americana no escalão de seniores masculinos.

De salientar que a equipa do CCRVálega foi constituída pelos atletas Rui Neves, Carlos Rocha e Filipe Muge, todos eles Juniores A, que lutaram até ao final da prova com a equipa do ADACanelas de Estarreja formada por atletas seniores.

As cadetes femininas estiveram também em evidência nesta mesma prova alcançando um honroso 4 lugar. A equipa cadete feminina foi constituída pelas atletas Rita Santos, Sara Bastos e Isabel Mendes, estas duas últimas atletas, cadetes de primeiro ano.

No escalão de infantis, a grande estrela do CCRVálega foi a brilhante Maria Gomes da Silva, ao conquistar para a sua equipa 3 segundos lugares e 1 terceiro lugar, num total 47 pontos. A equipa de infantis femininas foi constituída também pelas atletas Mariana Folques Castro e a estreante Luana Silva, ambas atletas do escalão inferior Escolar. Nota de referência para a Mariana Castro que conquistou na prova de destreza percurso 16 um espectacular 4 tempo, sendo a melhor escolar num total de 26 atletas do escalão infantis.

No escalão de infantis masculinos há a salientar a constante presença nas finais das 4 provas realizadas para este escalão, dos atletas Tomás Folques e Francisco Franco. A equipa de infantis masculinos foi constituída também pelos atletas Hugo Nunes, Rafael Paiva e Gonçalo Costa. Na destreza percurso 16, brilhantismo para o terceiro e quarto tempo alcançados por Hugo Nunes e Tomás Folques respectivamente num total de 21 atletas nacionais.

No final da primeira jornada as infantis femininas estão bem posicionadas num quinto lugar com 66 pontos a apenas 16 pontos da equipa posicionada no primeiro posto, o Arsenal de Canelas.

Melhor posicionados, estão os Infantis Masculinos, segundo lugar com 68 pontos, com francas aspirações de conquistarem o título de campeões nacionais.

De relembrar que esta mesma equipa já se sagrou no ano transacto Campeã Nacional de Indoor.

A equipa do CCRVálega – Patinagem regressará nos próximos dias 19 e 20 de julho a Lagos, para participar no Campeonato Nacional de Pista para Absolutos (Cadetes, Juniores e Séniores). Em paralelo, terá lugar a II Jornada Encontro Nacional Pista/Estrada para Benjamins, Escolares, Infantis e a I Jornada do Encontro Nacional de Pista/Estrada para Iniciados.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo