LocalPrimeira Vista

Dia do Município dedicado à qualidade de vida

O Dia do Município de Ovar que hoje se comemora tem as cerimónias marcadas para se iniciarem pelas 09h30, na Praça da República, com o hastear das Bandeiras e a Guarda de Honra pelas Corporações dos Bombeiros do Concelho, seguindo-se a Sessão Solene de atribuição de Medalhas de Mérito Municipal pela Câmara Municipal, com homenagem aos Agentes Educativos que se aposentaram no ano lectivo de 2016/2017, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

No âmbito da atribuição das Medalhas de Mérito Municipal, serão distinguidos Orlando Sá  e Carlos Borges com a Medalha de Mérito Municipal Ouro; com a Medalha de Mérito Municipal Prata serão distinguidos Alberto Pinto, o Hospital de Ovar e Manuel Paciência; as Medalhas de Mérito Municipal Cobre serão atribuídas a António Covas,  Carlos Granja, José Fangueiro, Manuel Cleto e Rui Paixão.

Serão ainda atribuídas de Medalhas de Mérito Municipal Cobre ao Grupo de Teatro Renascer e ao CNE – Agrupamento 313 – Cortegaça pelos seus 25 anos de existência e serviço à comunidade, bem como aos Colaboradores da Câmara Municipal com 20 anos (cobre) e com mais de 36 anos (ouro).

Mais tarde, pelas 17 horas, será efectuada a Ligação do Sistema de Águas Residuais na Freguesia de Maceda, na Estação Elevatória da Rua Rego, pela AdRA – Águas da Região de Aveiro.

A ligação do Sistema de Águas Residuais da Freguesia de Maceda vai proporcionar a mais de 3.500 habitantes e empresas o acesso aos serviços básicos de saneamento público. Esta obra representou um investimento de quase dois milhões de euros, contemplando 25,2 km de rede, 1408 ramais e quatro sistemas elevatórios.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, adianta que “celebramos este Dia Do Município dedicando-o a obras que representam mais e melhor qualidade de vida para a população”.

Sobre a ligação do Sistema da Águas Residuais da Vila de Maceda, uma grande prioridade do actual executivo, porque “o saneamento e o abastecimento de água são serviços essenciais para a qualidade de vida dos munícipes, para a preservação do ambiente urbano e para o desenvolvimento económico e social do território”.

Para além disso, “homenageamos quem merece e quem se distingue no nosso Município”, conclui o Edil.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo