ComunicadosPolítica

PCP: Nota de pesar pelo falecimento de José Manuel Roque Valentim

José Manuel Roque Valentim faleceu a 16 de Julho, aos 73 anos de idade,  vítima de doença prolongada.

Lamentando profundamente o seu falecimento, a Comissão Concelhia de Ovar do PCP apresentou as mais sentidas condolências à sua família, em especial à Rosa Aldina Valente, sua companheira de vida e aos seus filhos.

Natural de Unhais da Serra, Covilhã, foi professor de Educação Física, exercendo a sua atividade profissional durante muitos anos na Escola Secundária José Macedo Fragateiro, em Ovar.
Professor sindicalizado, esteve presente em todas as lutas do seu setor profissional e demonstrou permanente preocupação com a sua profissão, com os seus colegas e alunos.

Na sua atividade profissional destaca-se a conquista de um campeonato do mundo de ginástica na modalidade de trampolim por um dos seus atletas.

Militante do PCP desde 1997, sempre que foi chamado a dar o seu contributo, nunca virou a cara à luta. A sua contribuição foi de diversa ordem, da qual se realça a sua participação e integração em listas da CDU em várias edições de campanhas eleitorais para os órgãos autárquicos, destacando-se a campanha de 2013 na qual foi primeiro candidato da CDU à Junta de Freguesia de Maceda (concelho de Ovar).

Exerceu também um mandato como Presidente da Junta de Freguesia da sua terra natal, Unhais da Serra, concelho da Covilhã.

José Manuel Roque Valentim foi o amigo e o camarada que partiu, mas que ficará para sempre na memória coletiva do seu Partido e certamente da sua comunidade.

A Comissão Concelhia de Ovar do PCP
Ovar, 30 de Julho de 2022

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo