Saúde

Pediatria com circuito separado desde o início de outubro

O serviço de Pediatria do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) tem, desde o início do mês de outubro, um circuito separado, possuindo espaço próprio e independente, o que permite uma maior operacionalidade.

Esta área destinada exclusivamente à pediatria sofreu algumas obras, melhorando, de forma significativa, a nossa atividade, oferecendo, assim, um melhor atendimento aos utentes, após um período de limitações provocado pela pandemia”, afirma o coordenador do serviço de Pediatria do HFZ-Ovar, Telmo Fonseca.

Para o responsável, que destaca ainda “a decoração mais adequada do espaço à idade pediátrica, o melhoramento possibilita “uma nova dinâmica” no dia-a-dia da instituição,

superados os picos de Covid-19, registando-se, agora, um aumento da afluência de utentes que tinham diminuído as idas ao hospital.

Além de Telmo Fonseca, a equipa de pediatras do HFZ-Ovar é constituída ainda por Marília Santos e Fátima Madruga. O serviço de consulta da especialidade (pediatria geral) funciona de segunda a quinta-feira, entre as 08h30 e as 17h30, e à sexta-feira, das 08h30 às 14h30.

A pediatria desta unidade hospitalar disponibiliza ainda a designada Consulta Aberta (seis atendimentos/dia), cuja marcação é da iniciativa dos pais da criança (0 aos 18 anos) no próprio dia – de forma presencial – independentemente do facto de a criança ter histórico de atendimento neste hospital.

A Consulta Aberta destina-se a solucionar situações agudas, passíveis de solução no curto prazo e não terá continuidade assistencial no serviço, exceto se o pediatra considerar pertinente a continuidade de cuidados especializados de pediatria.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo