CulturaPrimeira Vista

“O que é que o pai não te contou da guerra?” (Passatempo)

o que é que o teu pai não te contou da guerra

“O que é que o pai não te contou da guerra?”, espectáculo encenado por Rogério de Carvalho, co-produção Teatro Nacional São João e Amarelo Silvestre, está de volta: 3 de Outubro (sábado, 22h00), no Centro de Arte de Ovar.

“O que é que o pai não te contou da guerra?” é pretexto para a catarse de uma relação. O filho confronta o pai, antigo combatente, procurando os silêncios e os estrondos que permanecem depois da guerra.

O questionamento vai conduzi-lo ao interior de si mesmo, a uma reflexão sobre a sua existência, à construção da sua própria memória. Convoca traços, vozes, tensões e emoções de todas as guerras, sem perder de vista a Guerra Colonial (1961-1974), ferida aberta no imaginário e no corpo do Portugal contemporâneo.

Mas daqui não resulta um objecto cénico com pretensões documentais. A ambição é outra: construir, com palavras estropiadas, cabeças em pesadelo e corpos em sofrimento, um itinerário de carne, poesia, sangue, cena. ​​(©Susana_Neves-TNSJ)

 

PASSATEMPO: Temos entradas duplas para oferecer a quem nos disser o nome do encenador desta peça.

Respostas para o endereço [email protected], com resposta à pergunta, os dados pessoais (nome completo, nº do BI/Cartão de Cidadão e nº de telemóvel para contacto) até à meia-noite do dia 2 de Outubro. Os vencedores serão contactados posteriormente, de forma a levantar o respectivo prémio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo