Publicidade
PolíticaPrimeira Vista

Pedro Braga da Cruz pode liderar Administração do Porto de Aveiro

 

Braga da Cruz poderá estar de regresso ao Porto de Aveiro. Segundo adianta o Jornal Público, o actual membro da Administração dos Portos do Douro e Leixões estará na calha para substituir José Luís Cacho, regressando ao Porto de Aveiro onde já exerceu funções de administrador.

É actualmente, presidente da Assembleia Municipal de Ovar, eleito pelo PSD nas últimas autárquicas, e é dirigente da SAD da Associação Desportiva Ovarense Basquetebol.

publicidade

João Pedro Braga da Cruz nasceu em Braga, em 1959, quando os pais residiam na Póvoa de Varzim. Em 1960 veio com a família para Ovar, quando o seu pai, Joaquim Maria Braga da Cruz, também engenheiro, foi nomeado chefe dos Serviços de Obras da Câmara Municipal, onde esteve até 1984.

João Pedro Braga da Cruz é licenciado em engenharia civil (hidráulica), pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (1978-1983).
Desenvolveu a sua actividade profissional no âmbito da administração portuária e, após ter sido presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, é, desde 2005, Director de Obras e Equipamentos na Administração dos Portos do Douro e Leixões, S.A.

Com uma larga experiência associativa, é dirigente do Orfeão de Ovar, desde 2007; membro da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, entre 2006 e 2013; e, desde 2012, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Cercivar-Cooperativa para Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Ovar. Todavia, é na Ovarense Basquetebol que a sua actividade associativa se evidencia. Foi seu sócio-fundador, dirigente e, actualmente, presidente do Conselho de Administração da ADO Basquetebol SAD.

 

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo