Política

Pedro Coelho assume vereação a meio-tempo

O PSD elegeu sete vereadores, num total de nove, mas apenas três (e o presidente) estarão a tempo inteiro. A novidade é Pedro Coelho, o número 4 da lista do PSD à Câmara Municipal de Ovar, que vai assumir o cargo de vereador a tempo parcial.

Essa assunção terá uma consequência na estrutura “laranja” local”: “Vai fazer com que não vá renovar o meu mandato na liderança da concelhia de Ovar do PSD, no início do próximo ano”, adiantou.

Pedro Coelho justifica que a separação das águas “tem sido a matriz do PSD e eu próprio concordo que deve haver uma equidistância da actividade politico-partidária e tal decidi assumir para mim”.

A sua conhecida actividade profissional também não permite mais disponibilidade, já que, conforme explicou, “exige a minha presença” . “A empresa não está preparada para a minha exclusividade de funções autárquicas”, acrescentou.

Por outro lado, Pedro Coelho salienta o facto do aumento da população e do consequente número de mandatos ser ainda “uma realidade muito ténue (apenas mais 29 votos acima do mínimo) e pode não voltar a repetir-se daqui a quatro anos”. Por esse facto, aconselha “prudência para não andar a ter que se andar a ajustar novamente o funcionamento da Câmara Municipal de Ovar”. Assim, considera ser “mais sensato fazer um meio-tempo num pelouro a designar”, conclui.

A Vereação
O presidente Salvador Malheiro, além da coordenação geral, vai ficar responsável pelas pastas do planeamento estratégico, gestão de fundos comunitários; supervisão da gestão administrativa e financeira; priorização de investimentos e obras públicas e desenvolvimento e empreendedorismo. Os pelouros da Protecção Civil, órgãos autárquicos e eleitorais, ambiente e qualidade de vida, higiene e salubridade pública, resíduos sólidos, águas e saneamento, parques e jardins e comunicação social, também estarão a seu cargo.

Por sua vez, Domingos Silva terá responsabilidades na gestão administrativa e financeira; serviços jurídicos e notariado; contraordenações e execuções fiscais; fiscalização; contratação pública; património imobiliário e mobiliário; tesouraria; freguesias; recursos humanos: auditoria e qualidade; tecnologias de informação e comunicação e inovação e modernização administrativa. O também vice-presidente fica ainda a cargo da gestão urbanística; planeamento urbano, estudos e projectos; informação geográfica; toponímia; numeração de edifícios; trânsito e estacionamento; conservação, gestão e manutenção de equipamentos e vias de comunicação; iluminação pública; gestão do espaço público; cemitérios; feiras e mercados; venda ambulante e publicidade.

Ana Cunha também mantém funções em regime de permanência como vereadora da educação, saúde, habitação, desenvolvimento social, transportes escolares e bibliotecas. Está ainda a cargo do associativismo na área social e de educação.

Alexandre Rosas continua como vereador da cultura, do desporto, do turismo, da juventude e dos tempos livres. É ainda responsável pela piscina municipal e equipamentos desportivos, pelos museus e património histórico, pelo Carnaval e ainda pelo associativismo, na área da cultura, do desporto e do recreio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo