DesportoFutebol

Pedro Mané com as malas feitas para regressar ao Brasil

O acordo ainda não é oficial, mas no Brasil já não há dúvidas: Luís Castro vai ser o próximo treinador do Grémio. Sem clube desde que deixou o comando do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, no início de novembro, o treinador português de 62 anos continua a gozar de enorme reputação no país pelo trabalho que desenvolveu no Botafogo, entre 2022 e 2023, e foi o escolhido pelo novo departamento de futebol do emblema de Porto Alegre para suceder a Mano Menezes, que em 2025 conseguiu apenas o nono lugar final no Brasileirão.


De acordo com a Imprensa canarinha, o antigo técnico de FC Porto, Vitória de Guimarães, Chaves ou Rio Ave deverá assinar por dois anos (com opção de mais um), fazendo-se acompanhar de mais seis elementos que já integram habitualmente as suas equipas técnicas: Vítor Severino (auxiliar), Nuno Baptista e Pedro Mané (analistas), Betinho e Nuno Cerdeira (preparadores físicos) e Daniel Correia (preparador de guarda-redes).

O Grémio arranca os trabalhos da nova temporada a 2 de janeiro, disputando o primeiro jogo oficial logo no dia 11, frente ao Avenida, na jornada inaugural do Campeonato Gaúcho. O Tricolor, que terá Luiz Felipe Scolari como novo coordenador técnico, quer fechar desde já o dossiê do treinador para poder avançar para o reforço do plantel, com dois nomes já no radar: Santiago Ascacíbar, médio internacional argentino de 28 anos que atua há três temporadas no Estudiantes (com quem está em fim de contrato), e Raphael Veiga, médio internacional pelo Brasil, de 30 anos, que é peça fulcral do Palmeiras de Abel Ferreira.

Antes disso, porém, o emblema de Porto Alegre pretende oficializar a venda de Alysson Edward, extremo de 19 anos, para os ingleses do Aston Villa por dez milhões de euros, que lhe permita sair da lista negra da FIFA. Por agora, não pode inscrever novos jogadores até saldar uma dívida para com os espanhóis do Girona, alusiva à contratação do avançado uruguaio Matías Arezo (entretanto emprestado ao Peñarol, do seu país), em 2024.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo