LocalPrimeira Vista

Peregrinos de todo o mundo em terrras vareiras

Dezenas de famílias de acolhimento abrem portas de suas casas

Em Ovar já se encontra o primeiro grupo de peregrinos polacos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), instalados em dezenas de famílias de acolhimento.

No dia do Padroeiro S. Cristóvão chegou o grupo constituído por 47 polacos, “muito contentes e animados por estarem por terras de Ovar”. “Grande também foi a alegria das famílias de acolhimento, nesta bela experiencia de fé e partilha”, descreve o Padre Vitor Pacheco.

A freguesia de Arada está particularmente ativa no acolhimento de jovens da JMJ, vindos da Polónia, terra natal do pároco local.

O grupo já visitou o Santuário de Fátima, numa viagem oferecida pelo Pároco Padre Paulo (Stanislaw Pawel Bladek), aos seus conterrâneos polacos.

Em Válega e S. Pedro de Ovar estão alojados 59 peregrinos da Tanzânia, Polónia e Canadá.

Peregrinos de todo o mundo continuam a chegar a Portugal para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Vêm dos cinco continentes, de vários países, até dos mais improváveis. A SIC acompanhou um pequeno grupo do Quirguistão na chegada ao Porto.

Num aeroporto que é cruzamento de culturas, voluntários da Paróquia de Maceda (Ovar), esperavam um grupo particular, pequeno em número, mas grande na simbologia. O destino é Lisboa, mas antes há uma paragem na Invicta. Vê aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo