Política

+Pinhal celebra Dia da Criança com atividades dedicadas à floresta

A Associação +Pinhal, sediada em Ovar e dedicada à conservação da natureza, vai assinalar o Dia Mundial da Criança com um programa especial de atividades, pensado para proporcionar momentos de diversão, aprendizagem e contacto direto com a natureza.

No próximo dia 1 de junho, os mais pequenos são convidados a tornar-se verdadeiros mini exploradores da natureza, num conjunto de iniciativas que combinam criatividade, descoberta e sensibilização ambiental, inspirados no Pinhal das Dunas de Ovar e, caso as condições climatéricas o permitam, em contacto direto com a Natureza.

O programa tem início com a Hora do Conto, com a leitura da história “A árvore generosa”, dinamizada por Daniela Silva, que servirá de ponto de partida para uma sessão de desenho inspirada no conto. Seguem-se atividades práticas como a construção de um alimentador de pássaros e a elaboração de um puzzle com folhas da floresta. Estas atividades irão decorrer no Parque Ambiental do Buçaquinho.

Se as condições meteorológicas o permitirem, os participantes terão ainda a oportunidade de realizar uma visita guiada à floresta, com o intuito de identificar diferentes elementos da fauna e da flora locais.

O programa inclui ainda um concurso temático e a oferta de livros infantis, premiando o entusiasmo e a curiosidade dos pequenos participantes.

Com esta iniciativa, a Associação + Pinhal pretende não só comemorar o Dia Mundial da Criança, como também promover o respeito pela natureza desde a infância, incentivando a criação de laços afetivos com o meio ambiente.

Para mais informações sobre as atividades, os interessados poderão contactar diretamente a organização através dos seus canais oficiais (redes sociais e e-mail [email protected]).

 

 

 

 

 

 

 

Botão Voltar ao Topo