Guerra da Ucrânia

Município disponível para nova Missão Humanitária

A Câmara Municipal de Ovar disse hoje que está disponível para pagar um segundo camião que leve para a Ucrânia os bens que não couberam na primeira viagem que partiu no início da semana.

“Na semana passada, fomos convidados pelas juntas de freguesia envolvidas nesta missão para visitar o material que estava a ser recolhido nos quarteis dos bombeiros de Ovar e Esmoriz e verificar a onda de  solidariedade da população”.
Nessa altura, afiança Domigos Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, “ficamos com a sensação de que seria necessário uma segunda viagem para transportar tudo o que foi angariado”.
De imediato, “encetamos contactos com os Transportes David Neto (TDN) sobre essa eventualidade e manifestamos a nossa disponibilidade para pagar essa segunda viagem”.
No entanto, depois da partida e após  contactos com os presidentes da junta, chegamos à conclusão que “a quantidade que acabou por não seguir viagem não justifica, para já, um novo camião”.
Terão sobrado, pois, poucas paletes com os bens que os grupos solidários angariaram, no entanto, sustenta Domingos Silva, “se chegar mais material voltaremos a ponderar essa possibilidade”.
Neste momento, há contactos com carrinhas mais pequenas que estão a partir de Ovar e de concelhos dos arredores que podem levar algum deste material até à Ucrânia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo