LocalPrimeira Vista

PJ deteve o líder de um gangue de assaltantes de ourivesarias

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, em colaboração com a Directoria do Norte e com o Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no âmbito de uma importante operaçãol, realizou cerca de uma dezena de buscas domiciliárias e não domiciliárias, e identificou e deteve o quarto elemento de um grupo organizado que se dedicava à prática de roubos em ourivesarias, perpetrados com recurso a armas de fogo.

Recorde-se que no passado mês de janeiro, quando se preparavam para efectuar mais um assalto a uma outra ourivesaria, em Esmoriz, Ovar, três outros elementos do grupo foram interpelados e detidos pela GNR local e entregues a esta Polícia Judiciária.

Nas diligências de prova agora realizadas foram apreendidos diversos artigos relacionados com a actividade ilícita que este grupo desenvolvia, designadamente uma forja onde o ouro roubado era fundido. O  grupo agora desmantelado será também responsável por vários outros assaltos a ourivesarias, nomeadamente nas localidades de Mira em setembro de 2012, de Vila Nova de Gaia em novembro de 2012, de Espinho em fevereiro de 2013 e de Felgueiras em dezembro de 2013.

O suspeito agora detido, de 57 anos de idade, já com largo passado criminal, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo