publicidade
LocalPrimeira Vista

PJ faz buscas na Câmara Municipal

Destaques
  • Salvador Malheiro adiantou que os inspectores não apreenderam nenhuma documentação e ninguém foi constituído arguido.

A Câmara Municipal de Ovar confirma que o edifício dos Paços de Concelho foi ontem “visitado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal Regional do Porto”.

Segundo foi possível apurar, os inspectores entraram nos gabinetes de vereadores em permanência, procurando recolher todos os elementos de prova que pudessem esclarecer a investigação e instrução de um processo que teve início e origem numa denúncia anónima efectuada no dia 19 de fevereiro de 2016 e noutras que foram efectuadas entre 2017 e 2018.

“As várias denúncias anónimas relacionam-se com uma série de acusações que foram surgindo nas redes sociais e que foram objecto de apreciação e discussão nas reuniões da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Ovar, já devida e amplamente esclarecidas pelos técnicos e chefias dos Serviços Municipais, quer aos senhores vereadores da oposição, quer aos membros da Assembleia Municipal, quer à população em geral e ao povo vareiro”.

Assim, segundo nota do Município, “aquilo que o Departamento de Investigação quis esclarecer relaciona-se com as obras de beneficiação que foram levadas a cabo nos recintos desportivos do concelho e com três processos de obras particulares – todas elas do conhecimento público e já conhecidas, fiscalizadas e positivamente avaliadas por técnicos da CCDR/C (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro)”.

Apesar do tempo decorrido, o executivo espera que tudo “seja esclarecido com celeridade, para que, definitivamente, todas aquelas denúncias sejam removidas do espaço público”.

 

Publicidade

Artigos Relacionados

GUIA DO CARNAVAL DE OVAR 2026
Botão Voltar ao Topo