LocalPrimeira Vista

PJ faz buscas na Câmara Municipal

Destaques
  • Salvador Malheiro adiantou que os inspectores não apreenderam nenhuma documentação e ninguém foi constituído arguido.

A Câmara Municipal de Ovar confirma que o edifício dos Paços de Concelho foi ontem “visitado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal Regional do Porto”.

Segundo foi possível apurar, os inspectores entraram nos gabinetes de vereadores em permanência, procurando recolher todos os elementos de prova que pudessem esclarecer a investigação e instrução de um processo que teve início e origem numa denúncia anónima efectuada no dia 19 de fevereiro de 2016 e noutras que foram efectuadas entre 2017 e 2018.

“As várias denúncias anónimas relacionam-se com uma série de acusações que foram surgindo nas redes sociais e que foram objecto de apreciação e discussão nas reuniões da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Ovar, já devida e amplamente esclarecidas pelos técnicos e chefias dos Serviços Municipais, quer aos senhores vereadores da oposição, quer aos membros da Assembleia Municipal, quer à população em geral e ao povo vareiro”.

Assim, segundo nota do Município, “aquilo que o Departamento de Investigação quis esclarecer relaciona-se com as obras de beneficiação que foram levadas a cabo nos recintos desportivos do concelho e com três processos de obras particulares – todas elas do conhecimento público e já conhecidas, fiscalizadas e positivamente avaliadas por técnicos da CCDR/C (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro)”.

Apesar do tempo decorrido, o executivo espera que tudo “seja esclarecido com celeridade, para que, definitivamente, todas aquelas denúncias sejam removidas do espaço público”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo