publicidade
Cultura

Cortejo Real marca último dia da Viagem Medieval | 10 de agosto

É um dos momentos mais aguardados pelos visitantes que marcam presença no último dia da Viagem Medieval. Com centenas de participantes trajados a rigor, o Cortejo Real sai à rua este domingo, 10 de agosto, às 19h00, para celebrar a visita de D. Afonso V ao Castelo da Feira.  

O Cortejo Real é uma espécie de “montra” de todo o elenco da Viagem Medieval, onde desfilam os grupos de animação e recriação, que durante 12 dias transformam o centro histórico de Santa Maria da Feira num palco vivo da história nacional e local.

Este momento festivo conta com a participação de centenas de atores e figurantes, bem como de representantes institucionais e da comunidade, trajados a rigor pelo guarda-roupa oficial da Viagem Medieval, que nesta altura do ano reserva todo o seu espólio para o evento.

O Cortejo Real termina com a chegada de D. Afonso V ao Castelo, onde será recebido por D. Rui Pereira, o primeiro Conde da Feira, título atribuído pelo monarca que entrou para a história como “O Africano”, e que ficará para sempre associado à criação do Condado da Feira.

Organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria termina este domingo, 10 de agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira. 

 

Publicidade

Artigos Relacionados

GUIA DO CARNAVAL DE OVAR 2026
Botão Voltar ao Topo