Covid-19

Dieta Sem Passar Fome (Parte III)

Junte vegetais a tudo: salteie com massa ou arroz, acompanhe com um peixe grelhado, como recheio de uma boa omelete ou para fazer uma pizza vegetariana. Fonte de energia preciosa, os vegetais ajudam a acelerar o seu metabolismo.

12.
Faça da fruta o seu snack de eleição! Para além de saciar a fome, está recheada de vitaminas e nutrientes e há uma grande variedade por onde escolher. O seu organismo e paladar agradecem o facto de não terem que comer sempre a mesma coisa!

13.
Comer mais, sentir-se saciado e perder peso é possível, se escolher alimentos como: ovos (rico em proteínas); sopas (poucas calorias e muitas vitaminas, minerais, fibras e água); guisados; cereais, massa e pão integral; carne magra (especialmente frango e peru); peixe (possui Ómega 3, uma gordura saudável e fósforo, que é excelente para o cérebro), tofu, nozes, leguminosas (ervilhas, favas, feijão, soja, grão) e legumes (os de folha escura fornecem cálcio, ferro e antioxidantes).

14.
Use e abuse das fibras! Estas maravilhas da dieta moderna enchem e demoram a digerir, o que o vai deixar satisfeito durante mais tempo. Como não são absorvidas pelo organismo, são ainda o aliado perfeito para regular o trânsito intestinal.

15.
A ideia não é banir os doces da sua vida por completo, mas sim alertá-lo para as artimanhas que estas pequenas delícias nos preparam: apetece-nos uma mousse de chocolate que devoramos em dois tempos, sentimo-nos bem, mas não tarda nada (sim porque este género de alimento não sacia!), os níveis de glicose descem vertiginosamente e o resultado? Queremos outra mousse e porque não uma fatia de cheesecake!? Se comer bem ao longo do dia, todos os dias, estes ataques súbitos e vorazes têm tendência a desaparecer e vai passar a saborear os doces de uma forma mais natural e equilibrada. Uma vez por semana, os doces são um mimo, mas se recorrer a estas bombas calóricas para matar a fome, prepare-se para dar as boas-vindas aos quilinhos que perdeu no mês passado.

Luís Filipe Silva
(Continua)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo