Política

Presidência Aberta em Arada

O presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, esteve, na sexta-feira, na freguesia de Arada, no âmbito da iniciativa Presidência Aberta, a fim de receber os munícipes.

No Centro Cívico de Arada, o Edil, acompanhado dos serviços municipais e do presidente da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira, Bruno Oliveira, ouviu as questões colocadas pelos munícipes, previamente inscritos para o atendimento municipal, deslocando-se, de seguida ao Pólo de Arada da Unidade de Saúde Familiar “Laços” e ao Arada Atlético Clube.

No Pólo de Saúde de Arada, Salvador Malheiro teve a oportunidade de ouvir o corpo médico e de enfermagem, aproveitando a ocasião para efectuar uma visita às instalações do edifício.
Já no Arada Atlético Clube, o edil verificou “in loco” o andamento da colocação de relvado sintético no campo de futebol 11 do clube aradense, que representa um investimento municipal de 266.014 euros. Na opinião de Salvador Malheiro, esta é “uma obra estruturante há muito necessária na freguesia”. “É um incentivo à utilização dos munícipes locais e não locais, e cria condições adequadas para a realização de diversos eventos e iniciativas a nível local, regional e nacional.”

O autarca ovarense salienta que a Presidência Aberta significa “política e gestão de proximidade”. “Reaproximar a gestão autárquica aos munícipes do concelho de Ovar, promover a descentralização da gestão municipal, e absoluta disponibilidade para com os cidadãos, as instituições, os empresários, e os autarcas, tem sido uma prioridade deste executivo”, argumenta.

Refira-se que esta iniciativa teve início em S. Vicente de Pereira, e decorrerá, mensalmente, em cada uma das freguesias do território. É a concretização de mais uma medida apresentada no plano eleitoral de Salvador Malheiro, no eixo 2 – Reforço do Potencial Humano e Capacitação Institucional das Entidades: “Deslocação do Presidente e Vereadores às nossas freguesias especificamente para receber os munícipes e ouvir as suas preocupações”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo